Visitações

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Cuidado com os cabelos

Alô Niterói  !!!
Bom dia Galera !!!

Espero que tenham curtido o feriadão!!!

Feliz dia dos professores e dos comerciários !!!

Que os novos governantes melhorem os salários desta classe profissional tão honrada, porém, mega desvalorizada financeiramente e socialmente. Não se esqueçam que são essas pessoas que nos educaram e ainda educam a nós, nossos filhos, netos, sobrinhos e amigos e servirão as próximas gerações e que formam e formarão a base deste grande País. Cobremos mais de nossos governantes, pois eles não estão fazendo favor nenhum !!! É obrigação.

Tá rolando na Net, sobre xampús e condicionadores que prometem cabelos mais lisos por mais tempo, então tenham o máximo de cuidado com o que vocês estão usando em casa, pois em várias formulações deste produtos contém Hidróxido de Sódio (Sodium Hidroxide), também conhecida como soda cáustica, utilizada para desobstrução de encanamentos e sumidouros, dissolvendo gorduras e sebos, altamente corrosivo podendo causar queimaduras e cicatrizes e cegueira.

A indústria pode até dizer que a quantidade utilizada é ínfima, mas o boato que rola a "boca miuda", são os efeitos residuais ocasionados principalmente para quem tem em sua cabeça, tintura, coloração, mechas, alisamentos, progressivas, hene, etc..

Pelo pouco que sei e pesquisei, para quem gosta de clarear os cabelos, estes produtos não interagem muito bem, podendo até partir os fios do cabelo (corte quimico), podendo até acarretar sérios danos ao couro cabeludo.

Este é um alerta para o que você está utilizando nos corpos e nas cabeças de sua família!!!

Então pesquisem mais sobre o assunto, e não deixem de consultar os rótulos dos produtos !!!.




Antonio Pereira (Apon)

Beijos e abraços

Alô Niteroi

Nenhum comentário:

Postar um comentário